Minha foto
Blog criado com o objetivo de expor idéias, troca de sugestões e interação sobre os projetos desenvolvidos pelo Centro Acadêmico Chapa Intensiva em conjunto com os Acadêmicos de Enfermagem, professores, coordenação bem como, a comunidade em geral.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Relatos de Experiências de Acadêmicos que participaram do Evento na Praça de Palmitos, promovido pelo Curso de Enfermagem da UDESC no dia 11/05/2010.



" Oi! Sou da primeira fase e estive presente na praça durante o dia 11 de maio. Foi a primeira experiência que tive de falar diretamente sobre a importância de um enfermeiro estando cursando enfermagem. Pelo fato de não poder ainda aferir pressão e nem praticar outros procedimentos na população, fui com uma amiga divulgar pela cidade, mais especificamente, entrando dentro das lojas e informando o que estava acontecendo na praça e o que "nós" estávamos proporcionando.
Foi interessante, divulgar sobre a semana da enfermagem e do essencial papel que um enfermeiro tem é muito necessário para a valorização da nossa profissão."
(Danielle Jungklaus - 1ª Fase)
__________________________________

"Foi uma experiência muito boa, pudemos interagir com a comunidade entregando panfletos e divulgando o evento. Todos nos receberam muito bem. Tenho certeza que a UDESC foi muito divulgada neste dia."
(Fabiana Worm - 2ª Fase)
__________________________________

"Através da vivencia obtida com a realização de alguns procedimentos junto a comunidade, tivemos experiências ótimas, como aprendizagem de conhecimentos culturais, opiniões referente a saúde, trocas de conhecimentos referente ao cuidado interpessoal, bem como uma forma geral contribuir para meu currículo próprio, ou seja acrescentou muito para minha visão acadêmica de enfermagem, pois trabalhar diretamente pessoa-a -pessoa á diferença do que apenas teoria.Gostei da experiência e espero traves dessas pequenas ações que nossa profissão seja reconhecida e valorizada."
(Simoni Chiotti - 5ª Fase)
________________________________
"A enfermagem é uma das mais belas artes, a ciência do cuidado que permite o acompanhamento e assistência aos seres humanos nos mais diversos momentos de sua vida. Neste sentido sabendo que uma universidade deve estar inserida na comunidade, a atividade realizada no dia 11 de maio propiciou um contato maior com o povo palmitense, principalmente no que refere-se a estratégia de promoção e proteção da saúde, além de ser um momento de grande aprendizado para nós acadêmicos, acerca de trabalho em equipe, de organização, comunicação e planejamento em saúde, visibilidade as ações desenvolvidas pelos acadêmicos de Enfermagem da UDECS. Sem dúvidas, estas atividades contribuíram para a construção do perfil de futuros enfermeiros comprometidos e que façam realmente a diferença em prol da melhoria da qualidade de vida da população."
(Micheli Bodignon - 5ª fase)

_________________________________
" Considero de extrema importância o engajamento dos acadêmicos com a comunidade, este, promove a demonstração de preocupação com a promoção de saúde e prevenção de doenças/agravos e estimula o desenvolvimento do markenting do curso de Enfermagem. Valorizando tanto a população que nos acolhe e permite nossa auto promoção. As atividades do dia 11/05 propiciaram então, pôr em prática técnicas e conhecimentos aquiridos em sala de aula, entrando em contato direto com a comunidade, valorizando a ênfase em Saúde Pública. "
(Cássio Adriano Zatti - 5ª fase)

Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuleeesss
    esse é meu colega gato futuro enfermeiro alto padrão evoluido :P

    E viva a enfermagem! \o/

    ResponderExcluir