Minha foto
Blog criado com o objetivo de expor idéias, troca de sugestões e interação sobre os projetos desenvolvidos pelo Centro Acadêmico Chapa Intensiva em conjunto com os Acadêmicos de Enfermagem, professores, coordenação bem como, a comunidade em geral.

terça-feira, 6 de abril de 2010


07 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA SAÚDE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra todos os anos, na data de 7 de abril, em comemoração à sua constituição, o Dia Mundial da Saúde. A cada ano um tema diferente é escolhido para que seja cenário de debates, buscando promover a sensibilização entre os seus Estados-Membros. Em 2010 o tema será urbanização e saúde, com o lema “Mil cidades, mil vidas”.

A campanha deste ano põe em evidência os efeitos que as cidades (a urbanização) tem na saúde e na qualidade de vida humanas e promove iniciativas para que se transformem em lugares mais saudáveis.

A Região da América Latina e do Caribe é a mais urbanizada do mundo, com mais de três quartos de seus habitantes (433 milhões) concentrados nas cidades. É também a região com as maiores desigualdades do mundo, com mais de 190 milhões de pessoas em situação de pobreza, que vivem em locais com problemas relacionados à urbanização rápida e não planejada.

Para mais informações visitem e associem-se à rede social das 1000 Cidades, 1000 Vidas.