Minha foto
Blog criado com o objetivo de expor idéias, troca de sugestões e interação sobre os projetos desenvolvidos pelo Centro Acadêmico Chapa Intensiva em conjunto com os Acadêmicos de Enfermagem, professores, coordenação bem como, a comunidade em geral.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Relatos de experiência dos Acadêmicos - 13/05 - Mini Cursos da 7ª Semana de Enfermagem da UDESC

"Participar da Semana da Enfermagem, para mim foi motivo de grande satisfação, adquirindo novas experiências, ampliando conhecimentos, reforçando assim a nossa vida acadêmica. Para mim uma das experiências mais especiais, foi acompanhar de perto o trabalho das professoras Fraciele C. Riese e Eliana Buss, onde eu, Adriana, juntamente com as demais colegas do projeto: “Educação em Saúde”, auxiliamos as professoras que ministraram o mini-curso: Atendimento pré-hospitalar- Técnicas de Imobilização para resgate, desde a preparação até a realização do mesmo. Diante disso, posso relatar minha satisfação e grande felicidade de participar de maneira tão ativa e presente, sentindo-me parte deste evento tão especial que marca a comemoração da Semana da Enfermagem, a Semana da Arte do Cuidar. Parabéns à todos e esperamos que a cada ano, este evento só venha a crescer.Obrigado!”
(Adriana Gracietti - 3ª Fase)

_____________________


“A Semana de Enfermagem vem trazendo muitas novidades aos acadêmicos, bem como informações cruciais que geram variadas formas de conhecimento para atuar diretamente com a comunidade. A realização dos mini-cursos foi de grande valia para o desempenho de nossas técnicas em Enfermagem. Citando a assistência de Enfermagem a pacientes com feridas, podemos enfatizar o uso adequado e certo de materiais, conforme a necessidade do paciente, bem como determinar se o mesmo está apto a receber todo o auxílio prestado pela equipe multidisciplinar em relação ao seu autocuidado. Pena que não foi possível a participação em outros mini-cursos, que por sinal, se tratavam de assuntos muito interessantes e de extrema qualidade.”
(Poliana Henkes Didoné - 4ª fase)
_________________________

"Fiz o mini curso de atendimento pré-hospitalar(imobilização) no período da tarde.
O mini curso veio para mim em boa hora,superou minhas expectativas sobre o assunto.Os professores estavam muito confiantes e conseguiram passar todo seu conhecimento para nós, juntamente com os academicos que estavam ajudando tanto na organização do mini curso como na pratica dos procedimentos. Alem de aprendermos a teoria sobre como e por que se ocorre um trauma,um acidente, aprendemos tambem a pratica de como prestar os primeiros socorros a uma pessoa acidentada,e como utilizar o material (colar cervical,ked e maca rígida)."
(Thamara C.Trierveiler - 2ª Fase)

Nenhum comentário:

Postar um comentário